Uma triste história que une o talento de dois gênios.
Com O Ilusionista, Sylvain Chomet segue a ideia lançada há 50 anos atrás por Jacques Tati e a leva até a tela do cinema em um longa metragem de animação com um curioso estilo que já é o seu cartão de visita depois do premiado Bem-vindos a Belleville.
Chomet pega essa ideia e se atrever a adaptar o roteiro do Ilusionista usando o original de Tati, que o diretor francês não pode rodar. Além disso, agora o personagem principal da história é o próprio Tati, com o seu tradicional sobre tudo e o seu guarda-chuva.
E tudo isso pra narrar uma história sobre a inocência, a mágica e o final de uma época, quando no final dos anos 50 o tipo de espetáculo que dominava foi substituído pela febre do Rock e pelo cinema, deixando de lado o teatro de variedades, que vive seus últimos anos de glória.
Apesar disso o amor pela sua profissão e pela sua arte revive quando em um pequeno povoado onde o progresso ainda não chegou, ele descobre que as pessoas ainda se surpreendem com o seu talento e uma pequena menina ainda acredita na mágica e devolve ao Ilusionista a ilusão perdida. Pelo menos por algum tempo!
Programas relacionados com O Ilusionista
Pesquisas relacionadas com O Ilusionista